domingo, 12 de fevereiro de 2012

biscoitos caninos





Biscoitinho canino anti-pulgas


esta receita tambem não é minha mas amigas ................vale a pena,nossaaaaaaaaaaaa.

A receita é do The Healthy Dog Cookbook, e ajuda a repelir pulgas por conta do levedo de cerveja. Nada que substitua a prevenção através das conhecidas gotinhas na nuca, mas é uma maneira natural de ajudar nossos bichinhos!

Vamos à receita:

Ingredientes
-1 xíc de farinha de trigo integral
-1/2 xíc de aveia em flocos
-1/4 xíc de levedo de cerveja
-1 c sopa de óleo vegetal
-1/2 xíc de caldo de carne

obs: Não uso caldo de cubinho porque tem muita química e temperos que não são apropriados para consumo canino, faço meu caldo em casa fervendo músculo ou peito de frango com cenoura picadinha sem sal nem nada (é importante dizer também que cebola é tóxico para cães, então resistam à tentação. Quando faço músculo depois eu pico e dou pro dog junto com a cenourinha do cozimento, mas só porque não gosto de músculo. Quando é peito de frango, depois eu desfio e tempero a gosto na frigideira pra gente mesmo comer. Com a sobra de caldo, a mesma coisa: refogo umas cebolas, fervo o caldo na mesma panela com sal, pimenta, e o que mais eu achar interessante pra consumo humano.

1.Pré-aqueça o forno a 190C
2.Misture os ingredientes secos e reserve
3.Numa tigelinha, misture o óleo e o caldo, acrescente lentamente aos ingredientes secos e misture bem
4.Abra a massa até a espessura de 5mm e corte no formato desejado (eu comprei cortadores lindos de ossinho na Barra Doce via internet mesmo)
5.Asse por 15 a 20 min ou até que fique firme e torradinho (levou bem mais tempo, acho que depende do forno)

Seu cachorro vai te amar quando você fizer isso! O difícil é convencer o bichinho que "tem que esperar esfriar"...

Sem comentários:

Enviar um comentário