segunda-feira, 18 de junho de 2012


Chá de cavalinha combate inchaço e celulite

A cavalinha tem origem pré-histórica e parece um bambu fino e sem folhas. Possui diversas ações benéficas ao organismo como anti-inflamatório, adstringente e revitalizante. Além disso, o chá de cavalinha ajuda quem deseja emagrecer.
O chá de cavalinha favorece a dieta essencialmente por conta de seu potencial diurético. Ao consumir chás diuréticos a pessoa perde líquido, tonifica, revitaliza e melhora a produção de fluidos entre as células. Chás diuréticos emagrecem porque aumentam o trabalho dos rins e com isso o organismo libera uma quantidade maior de calorias.
Além de causar inchaços, a retenção de líquidos no corpo aumenta a probabilidade de desenvolver celulite. Portanto, é importante consumir bebidas e alimentos que ajudem o organismo a eliminar o excesso de toxinas.
Além disso, o chá de cavalinha auxilia a circulação sanguínea, o que melhora o metabolismo, facilitando o processo de emagrecimento.

Receita de chá de cavalinha com abacaxi

Ingredientes

  • 1 litro de água
  • 100g de ramos frescos de cavalinha picada
  • 100g de casca de abacaxi

Modo de preparo

Esquente a água até começar a formar bolhas. Desligue o fogo, coloque a cavalinha e a casa de abacaxi na água e deixe descansar por 10 minutos. Sirva quente, em seguida. Beba 1 xícara (chá) de 2 a 3 vezes por dia. Não exceda essa quantidade.

Contraindicações da cavalinha

A cavalinha não pode ser consumida por gestantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário