segunda-feira, 18 de junho de 2012


Benefícios do Chá Vermelho (Rooibos)

Artigo na Categoria Chá VermelhoRooibos tags 
A história de Rooibos começou há séculos na região Cederberg da África Austral. Diz-se que os povos indígenas da área colhiam o arbusto Rooibos, esmagando as folhas com suas ferramentas primitivas. Eles, então, deixávam-no em pilhas a fermentar antes de secá-los ao sol. Não mudou muito desde os primeiros dias, tanto quanto a idéia geral vai. Mas o processo, naturalmente, tornou-se mais higiênico, científica e eficientemente.
É uma história interessante, mas quais são os benefícios  do Chá Vermelho? As pessoas hoje estão bem informadas das propriedades medicinais do chá que bebem. E chá rooibos não é diferente. Felizmente, os benefícios de saúde são variados e são muitos.
Em primeiro lugar, rooibos é um chá vermelho de ervas que não contém aditivos, conservantes, corantes artificiais ou cafeína.
Estudos feitos na África do Sul e no Japão mostraram que podem ajudar com condições tais como:
  • insônia,
  • dores de cabeça,
  • tensão nervosa e hipertensão.
O Chá Vermelho é carregado com antioxidantes e em polifenóis tem uma contagem semelhante ao do chá verde. Muita pesquisa foi feita em antioxidantes e seu papel dentro no corpo de destruir os radicais livres nocivos.
Beber chá rooibos lhe dará altos níveis de antioxidantes e é uma grande inclusão, se os benefícios de saúde são importantes para você.
Outros estudos têm mostrado chá rooibos para conter agentes anti-espasmódico e ser útil no tratamento de cólicas e dor de estômago em crianças. Na África do Sul, tem sido utilizado para tratar os sintomas de asma do feno, febre e eczema.
Este chá maravilhoso contém minerais como o cobre, ferro, potássio, cálcio, flúor, zinco e manganês. Ele também contém alfa-hidroxi, que tem se mostrado benéfica para a pele.
Embora seja sempre uma boa idéia para verificar com o seu médico antes de usar o chá ou de outras plantas como a medicina, chá rooibos é realmente uma bebida saudável que pode desfrutar de todos os dias.

Lista de benefícios do Chá Vermelho Africano, Rooibos

  • Contém quantidades similares de polifenóis e tem demonstrado ser anti-cancerígenos, anti-mutagênica, atividade anti-inflamatória e anti-viral.
  • Naturalmente livre de cafeína por isso é ideal para pessoas que querem cortar na cafeína ou quer beber antes de ir para a cama. Na verdade, é recomendado que você bebe antes de ir para a cama, pois ele pode ajudar com insônia. Também é muito baixo em taninos.
  • Contém manganês, cálcio e flúor para ajudar a construir os dentes e ossos fortes.
  • Pode ser dada a crianças que sofrem de cólicas, problemas de sono ou dores de estômago. Basta adicionar um pouco de leite para o chá.
  • Contém ácido alfa-hidroxi e zinco que é ótimo para a pele. Você pode até aplicá-la diretamente sobre a pele para ajudar com eczema, acne e queimaduras solares, etc
  • Pessoas com pedras nos rins podem beber, porque não há ácido oxálico.
  • Cheio de vitaminas e minerais como zinco, cobre, cálcio, potássio, magnésio, manganês.

Sem comentários:

Enviar um comentário