terça-feira, 24 de abril de 2012

olá amigas aqui segue a torta da minha sogra, a receita é simples e é uma delícia,ingredientes,
6 ovos
12 colheres de açucar
6 colheres de farinha
raspa de limão
1 colher de chá de fermento
batemos as gemas com o açucar ate fazer bolhinhas, acrescentamos a farinha alternada comas claras em castelo mas sem bater, apenas envolver muito bem, o fermento e a raspa de limão, vai ao forno em tabuleiro forrado com papel vejetal mais oa menos 10 a 12 minutos, tiramos do forno e colocamos em cima de um pano forrado com bastante açucar, barramos com recheio a gosto, pode ser compota, eu fazo um recheio de chocolate, num tachinho coloco, um pouco de chocolate em pó, um pouco de farinha, um pouco de açucar e um pouco de leite mexo para desfazer os ingredientes de maneira a não fazer grumos, levo ao lume brando sempre mexendo com culher de pau, adiciono mais leite ate fazer um creme,pico a massa da torta com um garfo e verto o recheio, enrolo e já está ,<não convem deixar cozer muito a massa para esta não abrir quando estamos a enrolar>, beijos e bom apetite

2 comentários:

  1. PARECE MUITO BOM ,TENHA UMA ÓTIMA NOITE.

    ResponderEliminar
  2. Isto me pareceu delicioso, pena que não sou talentosa na cozinha mas me esforço um bocado. Vou dar uma espiada maior no teu blog para me inspirar e aprender. Bjs
    Joana

    ResponderEliminar