sábado, 30 de junho de 2012

olá amadinhas boa tarde acabei agorinha mesmo de fazer esta tarte de amendoa, mais uma kkkkk espero que gostem beijos e bom apetite
receita
  
base
200 g de Farinha
100 g de Margarina
100 g de Açúcar
1 Ovo
5 colheres de sopa de Leite
1 pitada de sal
1 colher de chá de Fermento

recheio
150 g Açúcar
150 g de Margarina
200 g de Amêndoa laminada

Misturar todos os ingredientes da base, mas sem bater muito, fica uma massa espessa .

Com a ajuda de uma espátula ou faca, deitar a massa numa forma de tarte (28 cm) previamente untada com margarina e, alisar bem, reservar.

Num tacho (de preferência anti-aderente) deitar todos os ingredientes do recheio e, levar a lume brando até obter uma cor amarelada , mas sem deixar queimar as amêndoas.

Deitar sobre a massa que está na tarteira e, levar a forno pré-aquecido a 180º durante cerca de 30 m.
 bom apetite


sábado, 23 de junho de 2012


Mousse de Chocolate e Menta



Ingredientes:

6 ovos
185g de chocolates "after eight" (uma caixa das pequenas)
100g de chocolate de leite

Preparação:

Parta ambos os chocolates em pedaços e derreta em banho maria ou no microondas, mexendo de vez em quando e tendo cuidado para não queimar.
Entretanto separe os ovos e bata as claras em castelo.
Ao chocolate entretanto derretido misture as gemas e envolva bem. Acrescente depois as claras em castelo, aos poucos e poucos e envolvendo cuidadosamente para a mousse não perder a consistência.
Coloque numa taça grande ou em tacinhas individuais e leve ao frigorífico algumas horas antes de servir.
Decore com um pouco de hortelã.
bom apetite

segunda-feira, 18 de junho de 2012


Chá Vermelho - Rooibos e Pu Ehr

  

Numa das minhas pesquisas relativas aos poderes emagrecedores do chá vermelho, deparei-me com informações contraditórias sobre este chá.
O que conhecia do chá vermelho era que era um chá que não tinha muita teína logo era um chá que podia ser bebido à noite sem causar insónias. Depois, encontro um site onde diz que este chá devia ser evitado durante a tarde e a noite devido aos elevados valores de teína.

 Diferentes informações sobre o chá vermelho. A razão desta contradição prende-se com o tipo de chá. Actualmente no mercado, existem duas qualidades de chá vermelho, mas estes dois chás possuem origens diferentes e propriedades diferentes.

O que eu conheço como chá vermelho, ou pelo menos, foi o primeiro que ouvi falar, é chá de rooibos. Este chá só é cultivado apenas numa pequena área no Cedarberg da província do Cabo Ocidental na África do Sul. Normalmente estas folhas são oxidadas através de uma fermentação, que vai conferir a coloração vermelho-marrom do rooibos e amplifica o seu sabor.

Em 1995 foi comprovado num laboratório que o chá rooibos possuia as seguintes propriedades:
Anti-alérgico
Anti-espasmódico
Anti-bacterial
Anti-envelhecimento
Anti-viral
Antioxidante
Sem cafeína
Baixo nível de taninos
O chá Rooibos é recomendado para pessoas que sofrem de irritabilidade, dores de cabeça, insónia, hipertensão, produzindo um efeito calmante no sistema nervosos central,. Problemas digestivos, náuseas, vómitos, úlceras do estômago, e constipação também podem ser aliviados com rooibos,. Rooibos é recomendado para alivio das cólicas das crianças,. Rooibos reduz os efeitos das alergias como asma. Rooibos tem um efeito amaciador na pele, podendo ser usado sobre eczemas e acne;. Rooibos tem um sabor agradável, pelo que não é necessária a adição de açúcar, ideal para dietas. É ainda rico em antioxidantes, potássio, ferro, cálcio, magnésio, flúor, zinco.
Um outro estudo, que foi efectuado pela Universidade de Harvard no ano de 1999, conclui que beber apenas uma chávena de chá de Rooibos por dia, reduz em 44% o risco de ataque cardiaco. O poder anti-oxidante dos flavonóides contidos no chá são responsáveis por este benefício.

O chá vermelho Pu Ehr, é um chá proveniente da China, onde é tradicionalmente compactado e envelhecido por pelo menos alguns anos antes de ser consumido, sofrendo uma pós-fermentaçäo que lhe dá um sabor mineral característico. Devido a este facto, o chá Pu Ehr é classificado pelo seu ano de produção, tal como sucede aos vinhos. Quanto mais velho for o chá, mais elevado será o seu custo.
Este chá é uma variante do chá verde, e por isso, possui muitas propriedades semelhantes do chá verde. É muito aplicado em tratamentos de beleza e de perda peso. As propriedades deste chá incluem:

Activa o metabolismo do fígado, ajudando a que o corpo queime gorduras em vez de armazená-las;
Reduz de forma significativa os triglicéridos, os níveis de colesterol mau (LDL) e o ácido úrico;
Desintoxica o organismo, evitando a retenção de líquidos;
Depurativo;
Antidepressivo;
Facilita a digestão
Reforça o sistema imunitário e protege o organismo de algumas infecções.
Ajuda a prevenir o cancro graças a uma enzima que evita que as células se tornem tumorais.
Previne o aparecimento de Cáries pelo seu conteúdo em flúor.
Fortalece os ossos (também devido ao flúor).
Acalma as dores de cabeça.
Aqui ficam as diferenças entre os dois tipos de chá vermelho. Espero ter-vos esclarecido quanto às diferentes propriedades de cada um.


Benefícios do Chá Vermelho (Rooibos)

Artigo na Categoria Chá VermelhoRooibos tags 
A história de Rooibos começou há séculos na região Cederberg da África Austral. Diz-se que os povos indígenas da área colhiam o arbusto Rooibos, esmagando as folhas com suas ferramentas primitivas. Eles, então, deixávam-no em pilhas a fermentar antes de secá-los ao sol. Não mudou muito desde os primeiros dias, tanto quanto a idéia geral vai. Mas o processo, naturalmente, tornou-se mais higiênico, científica e eficientemente.
É uma história interessante, mas quais são os benefícios  do Chá Vermelho? As pessoas hoje estão bem informadas das propriedades medicinais do chá que bebem. E chá rooibos não é diferente. Felizmente, os benefícios de saúde são variados e são muitos.
Em primeiro lugar, rooibos é um chá vermelho de ervas que não contém aditivos, conservantes, corantes artificiais ou cafeína.
Estudos feitos na África do Sul e no Japão mostraram que podem ajudar com condições tais como:
  • insônia,
  • dores de cabeça,
  • tensão nervosa e hipertensão.
O Chá Vermelho é carregado com antioxidantes e em polifenóis tem uma contagem semelhante ao do chá verde. Muita pesquisa foi feita em antioxidantes e seu papel dentro no corpo de destruir os radicais livres nocivos.
Beber chá rooibos lhe dará altos níveis de antioxidantes e é uma grande inclusão, se os benefícios de saúde são importantes para você.
Outros estudos têm mostrado chá rooibos para conter agentes anti-espasmódico e ser útil no tratamento de cólicas e dor de estômago em crianças. Na África do Sul, tem sido utilizado para tratar os sintomas de asma do feno, febre e eczema.
Este chá maravilhoso contém minerais como o cobre, ferro, potássio, cálcio, flúor, zinco e manganês. Ele também contém alfa-hidroxi, que tem se mostrado benéfica para a pele.
Embora seja sempre uma boa idéia para verificar com o seu médico antes de usar o chá ou de outras plantas como a medicina, chá rooibos é realmente uma bebida saudável que pode desfrutar de todos os dias.

Lista de benefícios do Chá Vermelho Africano, Rooibos

  • Contém quantidades similares de polifenóis e tem demonstrado ser anti-cancerígenos, anti-mutagênica, atividade anti-inflamatória e anti-viral.
  • Naturalmente livre de cafeína por isso é ideal para pessoas que querem cortar na cafeína ou quer beber antes de ir para a cama. Na verdade, é recomendado que você bebe antes de ir para a cama, pois ele pode ajudar com insônia. Também é muito baixo em taninos.
  • Contém manganês, cálcio e flúor para ajudar a construir os dentes e ossos fortes.
  • Pode ser dada a crianças que sofrem de cólicas, problemas de sono ou dores de estômago. Basta adicionar um pouco de leite para o chá.
  • Contém ácido alfa-hidroxi e zinco que é ótimo para a pele. Você pode até aplicá-la diretamente sobre a pele para ajudar com eczema, acne e queimaduras solares, etc
  • Pessoas com pedras nos rins podem beber, porque não há ácido oxálico.
  • Cheio de vitaminas e minerais como zinco, cobre, cálcio, potássio, magnésio, manganês.

Chá de cavalinha combate inchaço e celulite

A cavalinha tem origem pré-histórica e parece um bambu fino e sem folhas. Possui diversas ações benéficas ao organismo como anti-inflamatório, adstringente e revitalizante. Além disso, o chá de cavalinha ajuda quem deseja emagrecer.
O chá de cavalinha favorece a dieta essencialmente por conta de seu potencial diurético. Ao consumir chás diuréticos a pessoa perde líquido, tonifica, revitaliza e melhora a produção de fluidos entre as células. Chás diuréticos emagrecem porque aumentam o trabalho dos rins e com isso o organismo libera uma quantidade maior de calorias.
Além de causar inchaços, a retenção de líquidos no corpo aumenta a probabilidade de desenvolver celulite. Portanto, é importante consumir bebidas e alimentos que ajudem o organismo a eliminar o excesso de toxinas.
Além disso, o chá de cavalinha auxilia a circulação sanguínea, o que melhora o metabolismo, facilitando o processo de emagrecimento.

Receita de chá de cavalinha com abacaxi

Ingredientes

  • 1 litro de água
  • 100g de ramos frescos de cavalinha picada
  • 100g de casca de abacaxi

Modo de preparo

Esquente a água até começar a formar bolhas. Desligue o fogo, coloque a cavalinha e a casa de abacaxi na água e deixe descansar por 10 minutos. Sirva quente, em seguida. Beba 1 xícara (chá) de 2 a 3 vezes por dia. Não exceda essa quantidade.

Contraindicações da cavalinha

A cavalinha não pode ser consumida por gestantes.