domingo, 26 de fevereiro de 2012

jindungo

pimentas1.jpg
  Jindungo (Piri-piri)

Quem coloca o jindungo no dia-a-dia está levando, além de tempero,  uma série de medicamentos naturais: analgésico, antiinflamatório,  xarope, vitaminas, benefícios que os povos primitivos descobriram  há milhares de anos que agora estão sendo comprovados pela ciência. 
O jindungo faz bem à saúde e seu consumo é essencial para  quem tem enxaqueca. Essa afirmação pode cair como uma surpresa para  muitas pessoas que, até hoje, acham que o condimento ardido deve ser  evitado. O jindungo traz consigo alguns mitos, como por exemplo o de que  provoca gastrite, úlcera, pressão alta e até hemorróidas.. Nada disso  é verdade. Por incrível que pareça, as pesquisas científicas mostram  justamente o oposto! A substância química que dá ao jindungo o seu caráter ardido é  exatamente aquela que possui as propriedades benéficas à saúde.
 
 
No  caso da pimenta-do-reino, o nome da substância é piperina. No jindungo, é a capsaicina. Surpresa! Elas provocam a liberação de endorfinas - verdadeiras  morfinas internas, analgésicos naturais  extremamente potentes que o  nosso cérebro fabrica! O mecanismo é simples: Assim que você ingere  um alimento apimentado, a capsaicina ou a piperina ativam receptores  sensíveis na língua e na boca. Esses receptores transmitem ao  cérebro uma mensagem primitiva e genérica, de que a sua boca estaria  pegando fogo. Tal informação, gera, imediatamente, uma resposta do  cérebro no sentido de salvá-lo desse fogo: você começa a salivar,  sua face transpira e seu nariz fica úmido, tudo isso no intuito de  refrescá-lo. Além disso, embora a pimenta não tenha provocado nenhum  dano físico real, seu cérebro, enganado pela informação que sua boca  estava pegando fogo, inicia, de pronto, a fabricação de endorfinas,  que permanecem um bom tempo no seu organismo, provocando uma  sensação de bem-estar, uma euforia, um tipo de barato, um estado  alterado de consciência muito agradável, causado pelo verdadeiro banho de  morfina interna do cérebro. E tudo isso sem nenhuma gota de álcool!
 
 
Quanto mais arder o jindungo, mais endorfina é produzida! E quanto  mais endorfina, menos dor e menos enxaqueca. E tem mais: as substâncias picantes do jindungo (capsaicina e  piperina) melhoram a digestão, estimulando as secreções do estômago.  Possuem efeito carminativo (antiflatulência). Estimulam a circulação  no estômago, favorecendo a cicatrização de feridas (úlceras), desde  que, é claro, outras medidas alimentares e de estilo de vida sejam  aplicadas conjuntamente. Existem cada vez mais estudos demonstrando a potente ação  antioxidante (antienvelhecimento) da capsaicina e piperina. Pesquisadores do mundo todo não param de descobrir que o jindungo,  tanto do gênero piper (pimenta-do-reino) como do capsicum (jindungo), tem qualidades farmacológicas importantes. Além dos princípios ativos capsaicina e piperina, o condimento é  muito rico em vitaminas A, E e C, ácido fólico, zinco e potássio.  Tem, por isso, fortes propriedades antioxidantes e protetores do DNA  celular. Também contém bioflavonóides, pigmentos vegetais que  previnem o câncer.
 
 
Graças a essas vantagens, a planta já está classificada como  alimento funcional, o que significa que, além de seus nutrientes,  possui componentes que promovem e preservam a saúde. Hoje ela é  usada como matéria-prima para vários remédios que aliviam dores  musculares e reumatismo, desordens gastrintestinais e na prevenção  de arteriosclerose. Apesar disso, muitas pessoas ainda têm receio de consumi-la, pois  acreditam que possa causar mais mal do que bem. Se você é uma delas,  saiba que diversos estudos recentes têm revelado que o jindungo não é  um veneno nem mesmo para quem tem hemorróidas, gastrite ou hipertensão
 

DOENÇAS QUE O JINDUNGO CURA E PREVINE

Baixa imunidade - O jindungo tem sido aplicada em diversas partes do  mundo no combate à aids com resultados promissores.
 
 
Câncer - Pesquisas nos Estados Unidos apontam a capacidade da  capsaicina de inibir o crescimento de células de tumor maligno na  próstata, sem causar toxicidade. Outro grupo de cientistas tratou  seres humanos portadores de tumores pancreáticos malignos com doses  desse mesmo princípio ativo. Depois de algum tempo constataram que  houve redução de 50% dos tumores, sem afetação das células  pancreáticas saudáveis ou efeitos colaterais. Já em Taiwan os  médicos observaram a morte de células cancerosas do esôfago.
 
 
Depressão - A ingestão da iguaria aumenta a liberação de noradrenalina e adrenalina, responsáveis pelo nosso estado de  alerta, que está associado tb à melhora do ânimo em pessoas  deprimidas.
 
 
Enxaqueca - Provoca a liberação de endorfinas, analgésicos naturais  potentes, que atenuam a dor.
 
 
Esquistossomose - A cubebina, extraída de um tipo de pimenta  asiática, foi usada em uma substância semi-sintética por cientistas  da Universidade de Franca e da Universidade de São Paulo. Depois do  tratamento (que tem baixa toxicidade e, por isso, é mais seguro), a  doença em cobaias foi eliminada.
 
 
Feridas abertas - É anti-séptica, analgésica, cicatrizante e  anti-hemorrágica quando o seu pó é colocado  diretamente sobre a pele  machucada. Gripes e resfriados - Tanto para o tratamento quanto para a  prevenção dessas doenças, é comum recomendar a ingestão de um  pequeno jindungo por dia, como se fosse uma pílula. Hemorróidas - A capsaicina tem poder cicatrizante e já existem  remédios com jindungo para uso tópico.
 
 
Infecções - O alimento combate as bactérias, já que tem poder  bacteriostático e bactericida, e não prejudica o sistema de defesa.  Pelo contrário, até estimula a recuperação imunológica.
 
 
Males do coração - O jindungo caiena tem sido apontada como capaz de  interromper um ataque cardíaco em 30 segundos.. Ela contém  componentes anticoagulantes que ajudam na desobstrução dos vasos  sanguíneos e ativam a circulação arterial.
 
 
Obesidade - Consumida nas refeições, ela estimula o organismo a  diminuir o apetite nas seguintes. Um estudo revelou que o jindungo derrete os estoques de energia acumulados em forma de gordura  corporal. Além disso, aumenta a temperatura (termogênese) e, para  dissipá-la, o organismo gasta mais calorias. As pesquisas indicam  que cada grama queima 45 calorias.
 
 
Pressão alta - Como tem propriedades vasodilatadoras, ajuda a  regularizar a pressão arterial.
 
 
Atenção mas sem alcool.
 
 

  

pães de queijo



1 xícara (chá) de leite 
3 xícaras (chá) de polvilho doce 
3 ovos 
¾ xícara (chá) de óleo de soja 
1 colher (chá) de sal 
2 xícaras (chá) de queijo parmesão ralado
Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos 1 xícara (chá) de parmesão. Retire a mistura do liquidificador e acrescente o parmesão que foi separado mexendo sem bater. Coloque em forminhas untadas com óleo, polvilhe queijo ralado e leve ao forno pré aquecido a 200ºC por 25 minutos ou até que doure.

focaccia235 ml de água morna 2 colheres (sopa) de azeite de oliva 1/2 colher (chá) de sal 2 dentes de alho picados 2 ramos de alecrim fresco, sem caules e picados 400 g de farinha para pão 1 1/2 colher (chá) de fermento biológico seco 2 colheres (sopa) de azeite de oliva 3 ramos de alecrim fresco, sem caules e picados


  • 235 ml de água morna
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • 1/2 colher (chá) de sal
  • 2 dentes de alho picados
  • 2 ramos de alecrim fresco, sem caules e picados
  • 400 g de farinha para pão
  • 1 1/2 colher (chá) de fermento biológico seco
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • 3 ramos de alecrim fresco, sem caules e picados
  • Prep: 10 minCozimento: 25 min | Tempo adicional: 2 horas 25 min

bolachinhas de noz


625g. de farinha
440g. de açucar amarelo,
1 colher de sobremesa de canela
1 colher de sopa de gengibre em pó
150g. de margarina
1,25 dl. de água
raspa de 1 de limão
150g. de miolo de noz picada
2 colheres de sopa de geleia a gosto
150g. chocolate ralado

misturar a farinha o açúcar a canela a manteiga, amassar  bem e juntar a água a raspa do limão a noz, a canela, o gengibre e o chocolate, deixar descansar 15m. de seguida estender a massa e fazer bolinhas, colocam-se num tabuleiro forrado com papel vegetal , achatam-se um pouco e pincelam-se com a geleia desfeita num pouco de água, vão ao forno + ao - 10m, colocam-se numa rede a arrefecer, dá para 48 bolachas , beijos e bom apetite

bolo de iogurte


BOLO DE IOGURTE
·  3 ovos
·  175 g de açúcar (3/4 de xícara)
·  3 colheres (sopa) cheias de óleo 
·  1 potinho de iogurte 140 g (natural)
·  200g de farinha de trigo (1 xícara + 3/4 de xícara)
·  1 colher (sopa) de fermento
·  raspas de laranja (ou limão) opcional
Bater os ovos e o açúcar na batedeira até formar um creme, adicionar o óleo em fio, depois a farinha, o iogurte e o fermento ao final. Colocar em uma fôrma untada, a Lu fez na forma de bolo inglês, pra variar coloquei numa de furo no meio. Assei por 30 minutos a 200ºC. Espere dourar e faça o teste do palito para verificar seu cozimento.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

bolo de iogurte

Ingredientes
- 1 copo de iogurte natural eu usei 1 iogurte de morango kkkkkkk
- 1/2 copos de óleo 
- 2 copos de açúcar
- 2 copos de farinha de trigo
- 4  ovos
- 1 colher de (sopa) de fermento em pó
COMO FAZER
Bater todos os ingredientes no liquidificador e colocar
numa forma de buraco no meio, untada e enfarinhada.
Levar ao forno moderado (180 ºC) pré-aquecido, por cerca
de 40 minutos. Deixar amornar e desenformear. bom apetite

sábado, 18 de fevereiro de 2012

arroz de polvo

num tacho de barro colocamos uma cebola picada um dente de alho, 1 folha de louro,um fio de azeite, levamos a lume brando para alourar, colocamos a água de cozer o polvo que deve ser 3 medidas de líquido para 1 medida de arroz para assim ficar <malandrinho>,adicionamos calda de tomate, um pouco de piripiri, sal a gosto,quando estiver a ferver colocamos o arroz e de seguida o polvo cortado em pedaços, retificamos o tempero e deixamos cozer lentamente,depois de cozido colocamos coentros picadinhos, deve servir-se logo para o arroz não secar. Acompanha com uma boa saladinha, bom apetite.

bolo de laranja com casca

Bolo de laranja com casca
Ing:1 laranja, 2 chavenas de açúcar,1/2 chavena de óleo, 3 ovos, 2 chavenas de farinha, 2 colheres de chá de fermento em pó,colocar no liquidificador, a laranja com casca em pedaços e sem as sementes , o açúcar, o óleo e os ovos,
Numa tigela colocar a farinha e o fermento, adicionar o creme e mexer bem com a colher de pau. Vai ao forno médio em forma untada com manteiga,
Pode fazer uma calda com:
Sumo de 1 laranja, 2 colheres de sopa de leite, 1 colher de sopa de manteiga, 1 chavena de açúcar.
Levar todos os ingredientes a lume brando até engrossar um pouco , depois de desenformar o bolo colacar a calda por cima. Bom apetite.

bolachinhas de cereais e noz

2 chávenas de farinha 
1 chávena de açúcar amarelo
1 colher de chá de bicarbonato de sódio 
1 colher de chá de sal fino
2 ovos
1 chávena de nozes picadas 
2 chávenas de cereais
1 colher de sopa de pepitas de chocolate 
1 chávena de manteiga à temperatura ambiente 
2 colheres sopa de manteiga de amendoim.

Bata as manteigas com a batedeira até ficar uma mistura bem cremosa, junte o açucar e os ovos e bata mais um pouco. Numa tigela junte a farinha, o bicarbonato,o sal fino, as nozes picadas e os cereais envolva bem com a ajuda das mãos, depois aos poucos vá juntando o creme batido anteriormente . envolva bem até formar uma pasta moldável mas não muito pesada pois a farinha em demasia irá fazer com que as bolachas fiquem muito duras e convém ficarem leves e crocantes.
Com as mãos enfarinhadas faça bolinhas e leve ao forno pré-aquecido a 180º, num tabuleiro forrado com papel vegetal ou silicone, por 15 m. aproximadamente.deixe arefecer em cima de uma rede.

borrego estufado

olá amadas boa tarde, hoje vamos fazer esta receita de borrego estufado, para isso colocamos num tacho de barro uma cebola picada, 1 dente de alho, 1 folha de louro, um fio de azeite e levamos a lume brando até a cebola alourar. De seguida colocamos o borrego cortado em pedaços não muito pequenos, deixamos alourar um pouco e adicionamos calda de tomate, um pouco de pimenta moída, um pouco de gengibre fresco ralado,um pouco de vinho branco e deixamos estufar lentamente com o tacho bem tapado, no final retficamos os temperos, acompanha com uma boa salada de alface e cenoura ralada,, podendo tambem fazer-se um arroz branco ou qualquer outro acompanhamento a gosto, um bom vinho tinto e bom apetite.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

folar á minha moda






OLÁ MINHAS QUERIDAS JUNTO ENVIO OS FOLARES QUE FIZ HOJE DE MANHÃ,ESPERO QUE GOSTEM,BEIJOS,
FOLAR DA MINHA CASA
ING.PARA A 1ª MASSA:NA MÁQUINA DE FAZER PÃO,COLOCA-SE 350ML.DE ÁGUA,2 COLHERES DE CAFÉ DE SAL,2 COLHERES DE CAFÉ DE AÇUCAR,500G. DE FARINHA DE TRIGO SEM FERMENTO,1 PACOTE DE FERMIPAN,COLOCA-SE POR ESTA ORDEM NA MÁQUINA E LIGA-SE NO PROGRAMA Nº7.&lt;TAMBÉM SE PODE COMPRAR NA PADARIA A MASSA DE PÃO&gt;DE SEGUIDA CORTA-SE BACAN,PRESUNTO,PAIO,CHOURIÇO,TUDO ATÉ FAZER UMA QUANTIDADE DE 700G.COLOCA-SE NUMA FRIGIDEIRA COM UM POUCO DE BANHA E DEIXA-SE,FRITAR UM POUCO.ENTRETANTO NUM ALGUIDAR COLOCA-SE A MASSA DE PÃO,JUNTA-SE 6 OVOS,1 DL, DE AZEITE  COM 75G. DE BANHA PREVIAMENTE AQUECIDOS NUM TACHINHO,COLOCAR MAIS UM POUCO DE SAL,E VAI-SE AMASSANDO COM AS MÃOS JUNTANDO MAIS FARINHA SEM FERMENTO ATÉ FAZER NOVAMENTE UMA MASSA DE PÃOTEM QUE SE AMASSAR COM MUITA FORÇA,POIS A POUCO E POUCO VAI FICANDO PESSADO,DE SEGUIDA BARRAM-SE UM TACHO OU TABULEIRO COM BANHA,COLOCA-SE UM PEDAÇO DE MASSAPARA COBRIR O FUNDO,COLOCA-SE PEDAÇOS DE CARNE,NOVAMENTE MASSA ,ATÉ TERMINAR SENDO A ÚLTIMA CAMADA DE MASSA,UNIR BEM ASBORDAS DA MASSA,PINCELE COM GEMA DE OVO E DEIXE LEVEDAR EM LOCAL AQUECIDO DURANTE 2H.LEVE AO FORNO ATÉ COZER.

bochechas de porco estufadas





BOCHECHAS DE PORCO
DE VESPERA TEMPERE AS BOCHECHAS COM SAL,PIMENTA,ALHO PICADO,CEBOLA PICADA,COENTROS,LOURO,AZEITE,CALDA DE TOMATE,UM POUCO DE VINHO BRANCO.
NO DIA SEGUINTE COLOQUE NUM TACHO DE BARRO COM TAMPA, E VAI AO FOGÃO EM LUME BRANDO,ATÉ ESTUFAREM,ACOMPANHA COM BATATA FRITA,ARROZ BRANCO E SALADA. 

bolo de chocolate e nozes


Bolo de chocolate e nozes



Ingredientes:Bolo de chocolate e nozes
     Massa     Creme
  • 6 ovos
  • 250 g de açúcar
  • 150 g de manteiga
  • 200 g de farinha
  • 50 g de chocolate em pó
  • 1 colher de sobremesa de fermento em pó
  • 150 g de miolo de noz
  • 2 dl de natas
  • 1 dl de leite
  • 400 g de chocolate em tablete
Confecção:
Bata fortemente as gemas com o açúcar até ficarem em creme. Peneire a farinha com o chocolate em pó e o fermento e junte-os aos poucos ao preparado, mexendo sempre. Bata as claras em castelo e envolva-as cuidadosamente na massa, assim como 100 g do miolo de noz triturado. Transfira para uma forma untada e enfarinhada. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C, por cerca de 40 minutos. Verifique a cozedura com um palito, desenforme e deixe arrefecer sobre uma rede de cozinha.

Creme
Entretanto, vá preparando o creme levando ao lume as natas com o leite e logo que levante fervura retire e adicione o chocolate partido em pedaços. Mexa bem até obter um preparado homogéneo. Abra o bolo ao meio no sentido do comprimento e recheie-o com o creme. Coloque o restante num saco de pasteleiro munido de bico frisado e com ele cubra o bolo. Decore com as nozes restantes e sirva bem fresco.

biscoitos caninos





Biscoitinho canino anti-pulgas


esta receita tambem não é minha mas amigas ................vale a pena,nossaaaaaaaaaaaa.

A receita é do The Healthy Dog Cookbook, e ajuda a repelir pulgas por conta do levedo de cerveja. Nada que substitua a prevenção através das conhecidas gotinhas na nuca, mas é uma maneira natural de ajudar nossos bichinhos!

Vamos à receita:

Ingredientes
-1 xíc de farinha de trigo integral
-1/2 xíc de aveia em flocos
-1/4 xíc de levedo de cerveja
-1 c sopa de óleo vegetal
-1/2 xíc de caldo de carne

obs: Não uso caldo de cubinho porque tem muita química e temperos que não são apropriados para consumo canino, faço meu caldo em casa fervendo músculo ou peito de frango com cenoura picadinha sem sal nem nada (é importante dizer também que cebola é tóxico para cães, então resistam à tentação. Quando faço músculo depois eu pico e dou pro dog junto com a cenourinha do cozimento, mas só porque não gosto de músculo. Quando é peito de frango, depois eu desfio e tempero a gosto na frigideira pra gente mesmo comer. Com a sobra de caldo, a mesma coisa: refogo umas cebolas, fervo o caldo na mesma panela com sal, pimenta, e o que mais eu achar interessante pra consumo humano.

1.Pré-aqueça o forno a 190C
2.Misture os ingredientes secos e reserve
3.Numa tigelinha, misture o óleo e o caldo, acrescente lentamente aos ingredientes secos e misture bem
4.Abra a massa até a espessura de 5mm e corte no formato desejado (eu comprei cortadores lindos de ossinho na Barra Doce via internet mesmo)
5.Asse por 15 a 20 min ou até que fique firme e torradinho (levou bem mais tempo, acho que depende do forno)

Seu cachorro vai te amar quando você fizer isso! O difícil é convencer o bichinho que "tem que esperar esfriar"...

pão jacaré





Pão de jacaré


amigas,esta receita não é minha,mas pensei que seria bom divulga-la afinal foi feita por mãos de mestra é uma beleza,vcs não hajam???parabens á autora.


A massa é de pão basico( se quiserem depois eu mando), e o olho é feito de uva passa, o truque ou melhor, a paciencia é fazer a pele do jacaré com uma tesousa bem afiada!
Espero que gostem
Beijos
Carola


Ingredientes e Preparo:
6 xícaras (chá) de farinha de trigo (750 gramas) --
3 colheres (chá) de sal;
1 colher (sopa) de açúcar;
1 tabletes (30 gramas) de fermento biológico;
1 colher (sopa) de óleo.



Preparo:
Peneire a farinha de trigo com o sal e o açúcar numa tigela. Faça uma cavidade no meio e reserve.
Leve ao fogo uma panela com 1/2 litro de água por 2 minutos, ou até amornar.
Retire do fogo, transfira para uma tigela e acrescente o fermento. Mexa com uma colher até o fermento dissolver.
Despeje o fermento na tigela com a farinha de trigo e amasse com as mãos por 4 minutos, ou até obter uma massa lisa e homogênea.
Transfira a massa para uma superfície enfarinhada e sove por 10 minutos, ou até ficar lisa e elástica.
Faça uma bola uniforme, transfira para uma tigela e cubra com filme plástico.
Deixe descansar em local aquecido por 50 minutos, ou até dobrar de volume.
Ligue o forno à temperatura média.
Unte assadeiras e enfarinhe-as.
Faça 2 cobrinhas e no meio delas mais fino para ser as patinhas
Faça o corpo do jacaré com a mão, como se fosse uma baguete mais grossa, depois afine no final para fazer o rabo e aperte na outra extremidade para fazer o pescoço.
Para fazer a pele trabalhe com a tesoura como na foto, na parte do olho pressione com os dois dedos para fazer um buraco e coloque uma uva passa em cada lado.
Na boca abra na horizonta e faça os dentes como na pele ( se quiser pode colocar alguma coisa dentro para ele assar aberta)
Leve ao forno por 50 minutos, ou até o pão dourar e ficar firme ao tato.
Retire do forno, desenforme e deixe esfriar.
Ta pronto o Jacaré


bolo de polvito doce

minhas queridas fiz esta receita atraves de uma receita da querida Inesita,miguxa espero que não se zangue comigo,pois alterei sua deliciosa receitinha kkkkkkkkkkkkk
ora aqui vai a minha receita
1 chavena de chá de margarina,3 ovos,2 chavenas de chá de açucar,1 chávena de chá de polvilho doce,2 chávenas de farinha,1 colher de sopa de fermento royal,1 iogurte líquido de aroma,
numa tigela bater as gemas com a margarina,adicionar o açucar,o polvilho,a farinha e o fermento,sempre sem parar de bater,adicionar o iogurte e por fim as claras em castelo,colocar numa forma de buraco bem untada e polvilhada com farinha,vai ao forno médio ate cozer

bolo marmore

minhas queridas acabadinho de fazer sirvam-se
bolo mármore
ing.200g. de manteiga,300g. se açucar,5 ovos.2dl. de leite,400g. de farinha,3 colheres de café de fermento em pó,2 colheres de sopa de açucar baunilhado,100g de chocolate em pó.
bater a manyeiga com o açucar,juntar as gemas,o leite,a farinha,o fermento,no final juntar as claras em castelo,separar a massa em duas taças,numa colocar o chocolate em pó e mexer lentamente,na outra juntar o açucar baunilhado,untar com manteiga uma forma grandee ir deitando um pouco de cada massa na forma,vai ao forno médio cerca de 1h,bom apetite 

perníl fumado estufado

minhas queridas,este é um prato que faço muitas vezes pois aqui em casa gostam muito,ora segue a receita,faze-mos um refogado com bastante cebola picada,un dente de alho.azeite,colocamos o pernil fumado,nesse refogado e deixamos alourar um pouco,de um lado e de outro,de seguida juntamos ,sal moderado,pimenta moída na altura,colorau a gosto,coentros picados,um pouco de vinho branco,deixamos evaporar o vinho,juntamos pouco a pouco água,e deixamos cozinhar em lume brando,atenção este perníl como é fumado leva um pouco de tempo para cozer.não convem deixar cozer muito,caso se queira pode-se juntar castanhas no tacho,serve com batata frita e uma boa salada.beijos e bom apetite.

quadradinhos de chocolate


MINHAS QUERIDAS HOJE TAMBEM ME LEMBREI DE FAZER UM BOLO DE CHOCOLATE,ORA VAMOS Á RECEITA,6 OVOS,MESMO PESO DOS OVOS DE AÇUCAR,MANTEIGA,CHOCOLATE EM PÓ,FARINHA,1 COLHER DE CAFÉ DE FERMENTO UM PÓ,
NUMA TIGELA COLOCAMOS O AÇUCAR,E A MANTEIGA DERRETIDA BATEMOS BEM,JUNTAMOS AS GEMAS UMA A UMA,E O CHOCOLATE EM PÓ,O FERMENTO E POR FIM A FARINHA ALTERNADA COM AS CLARAS EM CASTELO,
FORRAR UM TABULEIRO COM PAPÉL VEGETAL,COLOCAR A MASSA,LEVAR AO FORNO,ATÉ COZER EM LUME BRANDO,DEPOIS DE COZIDO RETIRAR DO TABULEIRO E CORTAR EM QUADRADOS,BOM APETITE BEIJOS.

feijoada com carne de vaca

minhas amigas boa tarde,o meu filho não gosta de feijoada com carne de porco,então tive que inventar com carne de vaca kkkkkkkkkk
ora vamos á receita
num tacho fazemos um refogado com cebola picada,alho picado,azeite,uma folha de louro,uma cenoura em rodelas,e polpa de tomate,juntamos a carne de vaca cortada em pedaços,chouriço de carne em rodelas deixamos refogar um pouco,temperamos com sal moderado,piripiri e por fim juntamos o feijão que pode ser de lata,deixamos apurar um pouco mais rectificamos os temperos,juntamos um pouco de coentros. e acompanha com arroz branco e uma boa salada,beijos e bom apetite.
--

açorda de coentros



minhas queridas este geralmente é o meu almoço de 2ª feiras
num tacho coloco cebola picada,1 dente de alho picado 1 folha de louro e azeite,deixo refogar ligeiramente,adiciono o pão cortado á mão e deixo envolver no refogado,só vou adicionando água conforme for necessitando,por fim junto um pouco de sal,pimenta moída e bastantes coentros,bom apetita espero que gostem.beijos

arroz de frango



minhas queridas este foi o meu almoço de hoje,ora cá vamos nós
num tacho coloquei cebola picada,alho picado,1 folha de louro,azeite,deixei refogar juntei,chouriço cortado em rodelas,polpa de tomate,e restos de frango assado  desfiado e sem ossos juntei água 2 medidas de água para uma medida de arroz,quando começou a ferver juntei o arroz e no final adicionei um pouco de coentros bom apetite beijos espero que gostem.

picanha assada no forno

TEMPERAR UMA PEÇA DE PICANHA COM SAL E ALHO PICADO,DEIXAR DESCANSAR CERCA DE 2 H.,DE SEGUIDA COLOCAR NUMA ASSADEIRA,JUNTAR 1 CEBOLA RALADA,NUM TACHINHO,DERRETER UM POUCO DE MANTEIGA,UM POUCO DE ÁGUA ,UM CUBO DE CALDO DE CARNE,E 2 COLHERES DE SOPA DE MOLHO INGLÊS,REGAR A CARNE COM ESTE MOLHO E LEVAR AO FORNO A ASSAR,TER CUIDADO PARA NÃO DEIXAR COZER MUITO,CORTAR EM FATIAS FININHAS ,ACOMPANHAR COM BATATA FRITA,ARROZ BRANCO ,E UMA BOA SALADA,BEIJOS E BOM APETITE,

melão com presunto





NUM PRATO COLOCO MELÃO EM PEDAÇOS, QUEIJO DA ILHA PICANTE, PRESUNTO,PAIO,POSSO ALTERNAR OS INGREDIENTES,TAMBEM GOSTO DE COLOCAR PEDAÇOS DE MAÇÃ.ENFIM DÁ PARA VARIAR BASTANTE,BOM APETITE BEIJOS

borrego assado no forno




BORREGO ASSADO NO FORNO
DE VESPERA TEMPERO UMA PERNA DE BORREGO COM SAL,PIMENTA,COLORAU,CANELA EM PÓ,DOU UNS GOLPES NA PERNA E COLOCO ALHO LAMINADO DENTRO DOS GOLPES,NO DIA SEGUINTE COLOCO CEBOLA PICADA NUM TABULEIRO, JUNTO A PERNA,REGO COM AZEITE,UM POUCO DE VINHO BRANCO,JUNTO BATATAS NOVAS CORTADAS EM QUADRADOS,JUNTO UM POUCO DE SALSA E VAI AO FORNO A ASSAR LENTAMENTE,VAI-SE REGANDO COM O PROPRIO MOLHO.
BEIJOS E BOM APETITE

arroz doce




MINHAS AMADAS ESTA É UMA RECEITA FEITA POR MIM E PELA MINHA VELHINHA ,FORAM GRANDES MOMENTOS POR NÓS PASSADOS COM UM PRATO DE ARROZ DOCE PARA CADA UMA, NUNCA MAIS TINHA FEITO,MAS ESTE ANO ME DEU VONTADE,BOM DEIXEMOS AS TRISTEZAS E VAMOS Á RECEITA
ARROZ DOCE
NUM TACHO COZO UMA MEDIDA DE ARROZ PARA TRES MEDIDAS DE ÁGUA,POR ISSO COLOCO A ÁGUA AO LUME COM SAL,QUANDO ESTÁ A FERVER JUNTO O ARROZ,DEIXO COZER,DEPOIS DE COZIDO ADICIONO MANTEIGA,AÇUCAR A GOSTO,CASCA DE LIMÃO RALADA,E LEITE,NUMA TACINHA DESFAZO UMA EMBALAGEM DE PUDIM FLAN MANDARIN COM UM POUCO DE LEITE E JUNTO NO TACHO,É SÓ DEIXAR COZER UM POUCO,ATENÇÃO QUE A EMBALAGEM SÓ DÁ PARA MEIO LITRO DE LEITE ,PARA O ARROZ SE COLOCA O DOBRO,OU SEJA UM LITRO DE LEITE,
BOM APETITE BEIJOS

mousse de chocolate





MOUSSE DE CHOCOLATE
200G DE CHOCOLATE EM BARRA,3 COLHERES DE SOPA DE MANTEIGA,6 OVOS,6 COLHERES DE AÇÚCAR,RASPA DE CASCA DE UMA LARANJA
DERRETER O CHOCOLATE EM BANHO MARIA COM A MANTEIGA E UMA COLHER DE SOPA DE ÁGUA,DEIXAR ARREFECER UM POUCO E JUNTAR AS GEMAS BATER COM A BATEDEIRA,Á PARTE BATER AS CLARAS EM CASTELO FIRME E AOS POUCOS VÁ ADICIONANDO O AÇÚCAR SEMPRE SEM DEIXAR DE BATER ATÉ FAZER UM MERENGUE CONSISTENTE,MISTURAR OS DOIS PREPARADOS CUIDADOSAMENTE,ADICIONAR A RASPA DE LARANJA,E PRONTO JÁ ESTÁ VAI AO FRIGORÍFICO
BOM APETITE BEIJOS

torta da minha sogra




ESTA É UMA RECEITA DE MINHA SOGRA
6 OVOS,6 COLHERES DE SOPA DE FARINHA ,12 COLHARES DE SOPA DE AÇÚCAR,RASPA DE LIMÃO,NUMA TIGELA BATEMOS AS GEMAS COM O AÇÚCAR,ADICIONAMOS AS CLARAS EM CASTELO ALTERNADAS COM A FARINHA,E A RASPA DO LIMÃO,VAI AO FORNO NUM TABULEIRO FORRADO COM PAPÉL VEGETAL,A COZER ,ENTRETANTO NUM TACHINHO,COLOCAMOS UM PACOTE DE NATAS,AÇÚCAR A GOSTO,EUM POUCO DE CHOCOLATE EM PÓ,  UM POUCO DE FARINHA PARA ENGROSSAR,VAI AO LUME BRANDO SEM FERVER TIRA-SE A TORTA DO FORNO,COLOCA-SE EM CIMA DE UM PANO COBERTO COM AÇÚCAR, PICA-SE COM UM GARFO E COLOCA-SE O RECHEIO, VAI-SE ENROLANDO DEVAGAR COM A AJUDA DO PANO,
BOM APETITE BEIJOS.

receita da felicidade


RECEITA PARA UM ANO FELIZ

Tome 12 meses completos.
Limpe-os cuidadosamente de toda a amargura, ódio e inveja.
Corte cada mês em 28, 30, ou 31 pedaços diferentes,
mas não cozinhe todos ao mesmo tempo.
Prepare um dia de cada vez com os seguintes ingredientes:

- Uma parte de fé
- Uma parte de paciência
- Uma parte de coragem
- Uma parte de trabalho

Junte a cada dia uma parte de esperança, de felicidade e amabilidade.
Misture bem, com uma parte de oração, uma parte de meditação e uma parte de entrega.
Tempere com uma dose de bom espírito, uma pitada de alegria, um pouco de acção, e uma boa medida de humor.
Coloque tudo num recipiente de amor.
Cozinhe bem, ao fogo de uma alegria radiante.
Guarneça com um sorriso e sirva sem reserva.

tarte de amendoa





olá amigas boa tarde como hoje foi aniversario de meu filhote ;24 anos
kkkkkkkkkkkk fiz esta tarte de amendoa que é muito boa,ora aqui vai a receita


TARTE DE AMENDOA
ING.250G DE FARINHA,100G DE AÇUCAR,100G DE MANTEIGA,1 OVO INTEIRO,AMASSA-SE COM AS MÃOS ESTES INGREDIENTES,ATÉ FICAR UMA BOLA ,COLOCA-SE NUMA TARTEIRA UNTADA COM MANTEIGA E COM AS MÃOS ESPALHA-SE A MASSA,DE SEGUIDA FAZ-SE O RECHEIO , NUM TACHINHO COLOCA-SE 100G DE AMENDOA LAMINADA ,100G DE AÇUCAR,1 COLHER DE SOPA DE MANTEIGA,UM POUCO DE LEITE,,VAI AO LUME BRANDO PARA ENGROSSAR UM POUCO,DEIXA-SE ARREFECER E COLOCA-SE POR CIMA DA MASSA,VAI AO FORNO BRANDO 180º,BOM APETITE

lulas recheadas






LULAS RECHEADAS
BOM ESTE É O PRATO FAVORITO DO MEU FILHO E COMO FOI ELE O ANIVERSARIANTE EU FIZ COM O MAIOR CARINHO
NUM TACHO COLOQUEI CEBOLA PICADA,1 DENTE DE ALHO PICADO E UM POUCO DE AZEITE,PIQUEI COM A FACA&lt;POIS NA PICADORA NÃO FICA TÃO GOSTOSO&gt;UM POUCO DE PRESUNTO,UM POUCO DE TOUCINHO FUMADO,OS TENTACULOS DAS LULAS,UM POUCO DE CHOURIÇO,CAMARÃO COZIDO,DELICIAS DO MAR,VAI A REFOGAR LENTAMENTE,JUNTAR SAL E PICANTE A GOSTO E UM POUCO DE CONCENTRADO DE TOMATE,DEIXAR ARREFECER.EM OUTRO TACHO FAZER OUTRO REFOGADO COM CEBOLA PICADA,ALHO PICADO,AZEITE,UMA FOLHA DE LOURO,UM POUCO DE TOMATE CONCENTRADO,VAI-SE ENCHENDO AS LULAS COM UMA COLHER DE CAFÉ,E FECHAM-SE COM UM PALITO,VÃO-SE COLOCANDO NO TACHO,VAI A COZER EM LUME BRANDO,CASO SEJA NECESSÁRIO COLOCA-SE UM POUCO DE VINHO BRANCO,BOM APETITE BEIJOS

dobrada á minha moda


NA PANELA DE PRESÃO COLOCAR A DOBRADA BEM LAVADA COM ÁGUA E VINAGRE,
JUNTAR 3 BAGOS DE PIMENTA E 1 BAGO DE CRAVO DA INDIA,DEIXAR COZER APÓS LEVANTAR PRESÃO ,15 MINUTOS. NUM TACHO FAZER UM REFOGADO COM CEBOLA,ALHO ,LOURO,AZEITE,JUNTAR CHOURIÇO ÁS RODELAS,POLPA DE TOMATE,CENOURA ÁS RODELAS,A DOBRADA CORTADA EM PEDAÇOS,TEMPERAR COM SAL,PIRIPIRI,DEIXAR APURAR BEM,EM LUME LENTO,DE SEGUIDA JUNTAR FEIJÃO CATARINO ,RECTIFICAR OS TEMPEROS E COLOCAR UM POUCO DE SALSA.ACOMPANHA COM ARROZ BRANCO,E SALADA DE ALFACE ,BEIJOS E BOM APETITE.

tarte de amendoa e maçã







OLÁ AMIGAS BOA TARDE,ACABEI DE FAZER ESTA TARTE INVENTADA POR MIM KKKKKKKKKKKK
ORA AQUI VAI A RECEITA
ING. PARA A MASSA:250G. DE FARINHA,100G. DE AÇUCAR,
100G. DE MANTEIGA,1 OVO.
ING. PARA O RECHEIO;
6 MAÇÃS DESCASCADAS E CORTADAS EM CUBOS,UM POUCO DE AÇUCAR&lt;A GOSTO&gt;,150G. DE AMENDOA LAMINADA E UM POUCO DE CANELA.
1º FAZEMOS A MASSA,NUMA TIGELA COLOCAMOS A FARINHA,O AÇUCAR,A MANTEIGA E O OVO ,AMASSAMOS BEM COM AS MÃOS ATÉ FAZER UMA BOLA,BARRAMOS UMA TARTEIRA COM MANTEIGA E COM AS MÃOS ESPALHAMOS A MASSA NA FORMA,DE SEGUIDA COLOCAMOS NUM TACHINHO AS MAÇÃS,O AÇUCAR,EM LUME BRANDO ATÉ FAZER UM POLME,ADICIONAMOS A AMENDOA E A CANELA,DEIXAMOS APURAR MAIS UM POUCO,RETIRAMOS DO LUME ,QUANDO ESTIVER MORNO COLOCAMOS EM CIMA DA MASSA ,POLVILHAMOS COM CANELA E VAI AO FORNO MÉDIO ATÉ COZER,BEIJOS E BOM APETITE.

frango ao alhinho

CORTA-SE UM FRANGO EM PEDAÇOS PEQUENOS,TEMPERA-SE COM SAL,PIRIPIRI,LIMÃO,E BASTANTE ALHO PICADO,REGA-SE COM AZEITE,NO DIA SEGUINTE VAI A ASSAR NO FORNO,DEIXA-SE TOSTAR BEM.ACOMPANHA COM ARROZ BRANCO E SALADA..BOM APETITE.

compota de abobora com coco ralado


ORA BEM ,COMEÇAMOS POR DESCASCAR E CORTAR EM PEDAÇOS 1 KG.DE ABOBORA,QUE SE COLOCA NUMA PANELA DE ESMALTE,JUNTAMENTE COM UM POUCO DE ÁGUA E 1 KG. DE AÇUCAR AMARELO,DEIXA-SE COZER A ABÓBORA,DE SEGUIDA PASSA-SE A VARINHA MÁGICA,VOLTA AO LUME JUNTA-SE CANELA EM PÓ E 100G DE CÔCO RALADO,DEIXA-SE APURAR,ATÉ FAZER PONTO DE ESTRADA ENTÃO COLOCO O DOCE EM FRASCOS DE VIDRO E VIRO OS FRASCOS BEM FECHADOS DE BOCA PARA BAIXO ATÉ ARREFECEREM POIS ASSIM PERDEM TODO O AR QUE POSSA TER FICADO E CONSERVAM-SE POR MAIS TEMPO 

ervas aromáticas e seus segredos




ervas.jpg


É quando a gente está mais relaxado, quando uma brisa de bons tempos passa do nada, que vem uma intuição certeira dos temperos. Experimente observar: se você estiver de ótimo humor diante do fogão, a cozinha deixa de ser matemática e vira feiticeira.  E, nesses dias, as ervas entram na panela nas doses exatas, como por encanto. Uma não sobrepõe o gosto da outra, a noz-moscada não carrega o sabor da sopa, o alecrim vai na medida certa para as batatas. Mas, como nem sempre sopros divinos surgem na cozinha, aqui vão algumas dicas, elaboradas por nutricionistas criativas sobre quais ervas combinam mais com o que você quer preparar. O ideal, no entanto, é pegar leve, porque erva demais é elegância de menos no paladar. Em compensação, quando bem usadas, as ervas deixam os pratos perfumados, saborosos, celestiais. E ainda disfarçam, muito bem, os sabores que, por causa da medicação, podem causar enjôos e acabar com o paladar. Às ervas, portanto! Veja só quantas opções:



Alecrim: de aroma fresco, que lembra o pinho, dá um sabor todo especial às aves, aos molhos de tomate "da mama" e às sopas de tomate, àquele pratão de frutos do mar. Além disso, cai bem com carnes, patês, berinjela, batatas, couve-flor, pães, sucos e saladas de frutas.
Cebolinha verde: esta é um clássico. Muito usada em omeletes, molho vinagrete e molhos à base de creme de leite para peixes. Fica ótima também em patês de ricota, queijo cremoso, sopas e saladas.
Coentro: o mundo divide-se em quem ama e quem odeia coentro, especialmente in natura, com suas folhas verdes que exalam seu aroma à distância. Pode ser usado também em grãos ou moído. Se você optar por usar a semente inteira, capriche: vai bem no preparo de ponches, pickles, doces e no café. Moído, o coentro é usado no tempero de peixes, carnes, aves, assados ou grelhados, molhos, sopas de feijão, lentilhas e legumes. As folhas perfumam e enfeitam os pratos da culinária baiana, delícias como as moquecas e as caldeiradas de peixes e frutos do mar.
Endro Dill: taí o ingrediente indispensável no preparo de peixes, molhos, salada de batatas, marinados, pickles, carnes, sopas, pães, massas, queijos e compotas. Dá aquele realce de sabor de propaganda de comida!
Erva Doce: suave, dá o toque especial em biscoitos, bolos, broas de milho, bolachas e pães. Também cai como uma luva em pratos salgados como queijos, molhos para saladas, frutas em calda, peixes e frutos do mar.
Estragão: de sabor marcante, parecido com o anis, é a pitada que realça vinagres, pickles, molho tártaro e de mostarda e maionese. Também fica ótimo em saladas verdes, frutos do mar, pratos com ovos, frangos e carnes.
Manjericão: quer coisa melhor do que tomate fresco com manjericão? Se tiver mozzarela de búfala para acompanhar e fazer uma salada caprese, então… Seu sabor perfumado e agradável é ideal para receitas com tomate. Na pizza, tem um não sei quê de divino. E vai bem ainda no molho para churrasco, na lagosta, nos assados e nos legumes. É o principal ingrediente do molho ao pesto.
Manjerona: classuda, refinada, com sabor semelhante ao orégano, é ideal para valorizar carnes e aves, pratos à base de tomate, sopas, saladas e com manteiga derretida em peixes grelhados… hummm! Ideal para pratos de cozimento rápido.
Orégano: indispensável para pizzas. Soberbo em molhos à base de tomate. Ainda vale salpicá-lo em ovos, tomates, queijos, cebolas, recheios e molhos para carnes, aves, peixes e saladas de frutos do mar.

Salsa: no ritmo da salsa, você vai dando suingue aos canapés, sopas, saladas verdes, molhos de ervas, pães, tomates, omeletes, manteiga temperada, grelhados e recheios. Dá o maior samba na cozinha.

queijadinhas de coco

QUEIJINHOS DE COCO INGR. 500G DE AÇUCAR,1 COLHER DE SOPA DE MANTEGA,250G. DE COCO RALADO, 6 0VOS INTEIROS,FORMINHAS DE PAPÉL. NUMA TAÇA VC COLOCA O AÇUCAR,O COCO, A MANTEIGA E OS OVOS,COM UMA COLHER DE PAU VC MEXE TODOS OS INGREDIENTES,COLOCA ESTA MASSA COM UMA COLHER DE SOPA NAS FORMINHAS DE PAPEL,NÃO DEVE ENCHER MUITO AS FORMAS. E LEVA AO FORNO A 200º POR 10 A 15 MINUTOS,DEVE FICAR HUMIDO POR BAIXO E DOURADINHO POR CIMA,BEIJOS E BOM APETITE

bolo dos 12

12 ovos12 colheres de sopa de açúcar 12 colheres de sopa rasas de farinha de trigo. Bata as claras em neve, sem deixar de bater junte as gemas, de seguida o açúcar, junte a farinha colher a colher, misturando bem a massa.Unte uma forma com manteiga e polvilhe com farinha de trigo e leve ao forno medio. é muito gostoso,bom apetite e beijossssss

polvo assado no forno





POLVO ASSADO NO FORNO
NUM TABULEIRO COLOQUEI CEBOLA PICADA,ALHO,UM POLVO GROSSO TAMBEM CORTADO EM PEDAÇOS MAS CRU,POLVILHEI COM SAL,PIMENTA,COLORAU,SALSA E AZEITE.LEVEI AO FORNO MÉDIO,ATÉ COZER,ATENÇÃO ESTE POLVO LARGA MUITA ÁGUA,ACOMPANHEI COM UMA SALADA DE ALFACE APANHADA NO MEU JARDIM ,JUNTAMENTE COM TOMATE EM RODELAS,PEPINO E ALHO FRANCES OU PORRO  TAMBEM EM RODELAS É MUITO BOM .BEIJOS E BOM APETIE.
Rosa Costa

bacalhau com natas

NUMA FRIGIDEIRA FAZER UM REFOGADO COM UMA CEBOLA E UM DE DENTE ALHO PICADOS,JUNTAR UM POUCO DE AZEITE ,DEIXAR ALOURAR,DE SEGUIDA JUNTAR O BACALHAU DESFIADO,TEMPERAR COM SAL,PIMENTA E NÓZ MOSCADA COLOCAR NUM TABULEIRO,Á PARTE FRITAR BATATAS EM QUANDRADINHOS,DEIXAR ESCORRER E ADICIONAR NO TABULEIRO.Á PARTE FAZER UM MOLHO BRANCO NUM TACHINHO COLOCAR UM POUCO DE MANTEIGA DEIXAR DERRETER ,RETIRAR DO LUME E ADICIONAR LENTAMENTE UM POUCO DE FARINHA ATÉ ABSORVER A GORDURA DERRETIDA,VOLTAR A COLOCAR EM LUME BRANDO E IR ADICIONADO LEITE POUCO A POUCO ATÉ FAZER O MOLHO BRANCO,ATENÇAÕ SÓ SE DEVE ADICIONAR MAIS LEITE QUANDO O ANTERIOR JÁ TIVER SIDO ABSORVIDO.DE SEGUIDA ADICIONA-SE UM PACOTE DE NATAS E DEIXA-SE ENGROSSAR MAIS UM POUCO.APAGA-SE O LUME E TEMPERA-SE COM SAL FINO,PIMENTA MOÍDA,NÓZ MOSCADA,SUMO DE LIMÃO,GEMA DE 1 OU 2 OVOS .RECTIFICAR OS TEMPEROS E COLOCAR ESTE MOLHO NO TABULEIRO,DE SEGUIDA COLOCAR QUEIJO RALADO POR CIMA E LEVAR AO FORNO BOM APETITE E BEIJOS.

pastel de nata gigante

1 base de massa folhada 500 g de açúcar 50 g de farinha 2,5 dl de água 5 dl de leite 2 ovos inteiros 6 gemas açúcar em pó e canela q.b.
PREPARAÇÃO:Forre uma tarteira com a base de massa folhada e pique a massa com um garfo. Num tachinho junte o açúcar e a água e leve ao lume brando até fazer ponto de perola,deixar arrefecer um pouco. Num outro recipiente junte a farinha, o leite e as gemas e por fim os ovos inteiros. A este preparado adicione a água com o açúcar e leve a lume brando, mexendo sempre até engrossar.Deite o recheio na forma e leve ao forno (180ºC). Depois de cozida polvilhe com canela e açúcar em pó

bolo de coco

BOLO DE CÔCO
INGREDIENTES:
1 chávena de chá de açúcar 1 chávena de farinha 1 chávena de côco ralado 5 ovos 1 colher de sopa de margarina


PREPARAÇÃO:
Bate-se o açúcar com a margarina e as gemas. Depois junta-se o côco ralado. Batem-se as claras em castelo bem firmes e junta-se ao preparado anterior. Por fim junta-se a farinha e bate-se muito bem. Deita-se o preparado numa forma untada com margarina e farinha. Leva-se ao forno cerca de 30 minutos. Pode desenformar-se quente.Bom apetite beijos.

pudim flan

Pudim flan
Um pudim flan super fácil, cuja receita fica na memória à primeira e nunca falha!


Basta respeitar duas regras básicas: cozê-lo no forno em banho-maria, e à temperatura de 180ºC. Se for mais elevada, o pudim vai cozer demasiado rápido, largando grande quantidade de água e ficando cheio de buraquinhos...
Muito fácil de realizar, ingredientes:








1 dúzia de ovos1 litro de leite12 colheres de sopa de açucar + o necessário para caramelizar a forma1 colher de sobremesa de farinha maizena (facultativo)essência de laranja ou baunilha (facultativo)
Pré-aquecer o forno a 180ºC e colocar um tabuleiro com água já quente, onde caiba a forma do pudim.Caramelizar uma forma de bolos, de buraco. Reservar.Bater ligeiramente os ovos com o açucar e juntar o leite. Se optarem por juntar a maizena, convém dissolvê-la previamente no leite. Juntar, se gostarem, a essência de laranja ou baunilha. O pudim fica delicioso mesmo sem nenhum deste aditivos!...É importante que não batam excessivamente a mistura!
Verter o preparado na forma através de um passador para eliminar as películas dos ovos.
Colocar a forma do pudim dentro do tabuleiro que se encontra no forno e deixar cozer até que um palito inserido no centro do pudim saia limpo. O tempo de cozedura deve variar de forno para forno, mas arrisco que nunca será inferior a uma hora...
Se virem que está a dourar muito à superfície, cubram com folha de alumínio, para evitar que queime.bom apetite. beijos

tarte de coco ralado

AMIGAS ESTA TARTE FICOU UMA DELÍCIA,E É MUITO FACIL DE FAZER
INGREDIENTES:UMA EMBALAGEM DE MASSA FOLHADA ENROLADA,200G DE COCO RALADO,200G DE AÇUCAR,1 COLHER DE SOPA DE MANTEIGA AMOLECIDA,6 OVOS ,COLOCA-SE A MASSA NUMA TARTEIRA E PICA-SE COM UM GARFO,NUMA TIGELA COLOCA-SE OS OVOS,O COCO A MANTEIGA E O AÇUCAR,MEXE-SE COM UMA COLHER DE PAU,COLOCA-SE DENTRO DA TARTEIRA E VAI AO FORNO A 180º,NÃO SE DEVE DEIXAR

pão de ló


Pão-de-Ló
Ingredientes:
10 ovos
10 colheres de açúcar
10 colheres de farinha com fermento
Confecção:Bater as gemas com o açúcar, depois bater as claras em castelo, juntar as claras e a farinha ao anterior preparado, alternando farinha e claras. Levar a cozer por 30 minutos a forno médio em uma forma previamente barrada com margarina e enfarinhada. pode-se fazer o bolo do tamanho que se quiser dependendo dos ovos que se queiram usar, sabendo que para cada ovo uma colher de açúcar e uma de farinha. Esta receita também serve para bolo enrolado.fica muito bom,beijos e bom apetite